Abril é o mês do livro, da leitura e da Literatura. Bora comemorar!

No mundo todo, em abril, é tempo de comemorar o livro, a leitura, a Literatura e o leitor. E aqui na SL não seria diferente!

O encontro com os autores e ilustradores é uma singela homenagem a estes profissionais que são "encantadores de leitores". Cada série tem um autor escolhido com muito carinho e recebido com o maior entusiasmo. Porque aqui é assim: se não for para aprender e se divertir, a gente nem faz, né?

Clique nas imagens abaixo e saiba mais sobre os convidados deste ano. E nas próximas postagens, uma pequena amostra grátis das emoções que vibraram nos nossos encontros. 


Em busca de uma história cheia de delicadeza e recursos visuais, Helena Lima traz “Bia sem pressa”, uma menina que, em tempos tão velozes, vê o mundo com calma e admiração. Prato cheio para a criançada atarefada, com o olhar vivaz para o mundo e que, eventualmente e na pressa, deixa de contemplar um monte de coisas bacanas. O grupo do 1º ano vai se divertir com essa história! 

: http://www.lagodehistorias.com.br/produto/bia-sem-pressa/




A galerinha do 2º ano vai conhecer uma ilustradora de mão cheia, que vai falar sobre criação de personagem, informação na imagem, cor... Cris Alhadeff. Puro luxo, minha gente! 
https://www.crisalhadeff.com/




“O menino que tinha medo de errar” conta a história de um estudante do 3º ano, muito parecido com algumas crianças do CSVP: bacana, bem-humorado, por vezes inseguro e cheio de minhocas na cabeça. Conhecem alguém assim? Andrea Taubman é autora premiada escolhida para conversar com o nosso 3º ano. Carismática e cativante! Certamente um encontro memorável!

: https://www.andreavivianataubman.com.br/o-menino-que-tinha-medo-de-errar



Marcelo Martinez é figurinha conhecida por aqui. Arrasa na ilustração, na escrita e no carisma. Lançando o novo “Guia secreto dos Sabe Tudo das Copas”, o sucesso será garantido! Marcelo traz para o 4º ano uma apresentação que fala sobre autoria, construção de imagem, criação e cor. Imperdível!


http://www.laboratoriosecreto.com/



O 5º ano está estudando sobre o nosso papel no mundo e sobre a nossa relação com o outro. O livro “Soldado” foi um dos livros lidos neste período e causou um grande impacto nos estudantes. Inspirado num personagem real, fala da relação entre um menino da zona sul e um morador de rua, e de como a vida de ambos se transformou com este encontro. Helena Lima, autora do livro, é a nossa convidada.

http://www.boletimleituras.com.br/carrossel-soldado-de-helena-lima/

Comentários

Postagens mais visitadas